Neste período de transição, de desconfinamento gradual da pandemia, é preciso regressar à vida na rua, à vida social e à escola. Com este isolamento inédito, aprendemos todos o valor que essa vida tem. A coragem agora estará na sensatez e na necessidade de cumprirmos as regras de segurança que a Direção Geral de Saúde tem divulgado. Por agora, o CINE ROCHA propõe uma programação flexível e alargada, ainda para ser vista em casa, deixando a difícil gestão do espaço escolar e do regresso às aulas para aquilo que é essencial e inadiável. Prometemos regressar em breve e celebraremos juntos esse regresso.
Vários realizadores, produtores, distribuidores de cinema, que não obstante as dificuldades que atravessam, disponibilizaram filmes de qualidade, gratuitamente, através de transmissão ou da publicação gratuita na internet, que exigem porém o acesso a um dispositivo (telemóvel, tablet ou computador) e uma ligação à internet.
Ficam todos convidados a dinamizar sessões com debates depois de verem os filmes, sobretudo os professores, mantendo rotinas saudáveis da nossa escola, recorrendo aos circuitos de videoconferência que a nossa escola está a implementar e a otimizar. As nossas sugestões:
VÁRIOS FILMES de qualidade:
https://medeiafilmes.com/cinemas/quarentena-cinefila
VIVENDO ENTRE A LUZ E A SOMBRA de Pedro Serrazina
GUAXUMA de Nara Normande
NORLEY AND NORLEN OR THE TWIN CUBAN NINJAS de Flávio Ferreira
FÚRIA de Diogo Baldaia
CANDY SHOP de Patrick Smith
O CAMPO À BEIRA MAR de André Ruivo
AMÉLIA & DUARTE de Alice Guimarães e Mónica Santos